Em temporada na Europa, a brasileira participa do desenvolvimento de coleções de vestuário para o público plus size e presta consultoria para grifes do segmento
Pioneira num mercado que demanda quebra de padrões e democratização da beleza feminina, a brasileira Fluvia Lacerda consagrou-se como a primeira modelo plus size alçada ao posto de top internacional.
Atualmente na Europa, onde passa temporada a trabalho, a bela vem se dedicando ao desenvolvimento de coleções de moda voltadas ao público plus size, além de prestar consultoria a projetos do segmento.
A convite de uma grande rede europeia de vestuário e de outras marcas autorais, Fluvia participa ativamente da criação de looks que atendam corpos por muito tempo ignorados: “A acessibilidade à moda para nós, mulheres gordas, num país de proporções continentais como o Brasil, onde mais da metade da população feminina veste acima do manequim 48, ainda é vergonhosamente escassa. Poucas pessoas navegam de forma profunda neste assunto. Não temos disponibilidade de moda plus size no Brasil que satisfaça a demanda existente de forma justa”, afirma a top model, que planeja implantar projetos semelhantes em breve no Brasil.
Nascida no Rio de Janeiro e criada em Roraima, a bela de 43 anos consolidou uma carreira meteórica, com trabalhos para grifes como Wella, Arezzo, Target, Walmart, Riverisland, ASOS, FashionNova, dentre outras e editoriais em prestigiadas publicações – como Vogue Itália, Marie Claire, Elle e Glamour, além de capas das revistas Trip, Manequim e Playboy – onde consagrou-se a primeira plus size capa da publicação em todo o mundo.
A trajetória de Fluvia na moda começou em 2003: em Nova Iorque, onde trabalhava como babá e faxineira por mais de cinco anos, Fluvia foi vista por uma editora de moda, dentro de um ônibus. “A gente passava necessidade no Brasil e eu emigrei sozinha, para ajudar no sustento da família”, relembra.
Depois do incentivo para ingressar na moda, Fluvia passou a buscar agências de modelos – e logo as novas possibilidades concretizaram-se: desde então, já atuou na Espanha, Canadá, Alemanha, Austrália, França, Inglaterra, entre dezenas de outros países. Em 2011, foi consagrada “Modelo plus size do ano” pelo prestigiado “Full Figured Fashion Week”, no museu Metropolitan, em Nova Iorque, integrando o ranking das 6 modelos plus size mais requisitadas no mundo.
Casada e mãe de dois filhos – Lua, de 22 anos, e Pedro, de 8 – Fluvia tornou-se importante formadora de opinião em torno de temas como autoimagem, pressão estética, gordofobia e quebra de paradigmas que afetam mulheres ao redor do mundo. Em 2017, lançou o livro “Gorda não é palavrão: Como ser feliz gostando do seu corpo como ele é” (Ed. Companhia das Letras). Na TV, esteve à frente de duas bem-sucedidas temporadas do programa “Beleza GG”, no canal E!.
Fluvia concilia a carreira na moda com a maternidade e vive o amor na relação com o engenheiro agrônomo Charles, com quem casou-se em 2018. A modelo também atua em prol da causa do transtorno do espectro autista (TEA), que acomete seu filho mais novo. Quebrando padrões e representando o Brasil mundo afora, Fluvia Lacerda segue atuante no mercado internacional e consagrada entre as mais prestigiadas tops plus size do mercado.
Crédito: divulgação
News
Benito Santos con su amor por la moda mexicana: “La moda mexicana debe evolucionar después de la crisis”
En 2010, Benito Santos se coronó como el nuevo talento de la moda nacional cuando la modelo mexicana Ximena Navarrete ganó el concurso de belleza Miss Universo, desfilando un vestido rojo del diseñador, drapeado, con un escote one-shoulder y una…
Carolina Herrera se retira del mundo de moda ¡Adiós a una grande!
El pasado lunes 12 de febrero de 2018, a las ocho de la noche, el Museo de Arte Moderno (MoMa), en Nueva York, fue el recinto elegido por la mujer más elegante de la moda actual: Carolina Herrera, de 79…
¡Mick Schumacher tuvo un año difícil porque fue boicoteado!
Desde que Haas prescindió de sus servicios en 2022 ningún equipo ha querido contar con él como piloto oficial Mick Schumacher, meditabundo.MERCEDES AMG-F1 Mick Schumacher tuvo su oportunidad en la F1, pero lo cierto es que no rayó a un gran nivel en…
Jorge Martín cree en el futuro: “Para nada será mi última oportunidad”
Martinator, seguro de que peleará por más títulos en MotoGP con Aprilia Jorge Martín, en Sepang tras la carrera dominical.EFE Jorge Martín se jugará en menos de una semana tocar la gloria en MotoGP, cerrar el sueño que no pudo lograr en…
¿Es Colapinto la elección de Briatore para el 2025?
Se ha filtrado el rumor a través de La Gazzetta dello Sport Franco Colapinto Con la confirmación de Gabriel Bortoleto, como piloto titular en Sauber Stake, la parrilla estaría cerrada para 2025, pero parece que todavía puede haber movimientos inesperados de…
Stoner no reconoce a Marc Márquez: “Ducati no es justo, Jorge Martín lo merecía mas que Marc Márquez”
Casey critica que el líder de MotoGP no suba al Ducati oficial en 2025 y deje la marca Marc Márquez y Jorge Martín, en el podio del Sprint de Sepang.RED BULL Casey Stoner ha estado estos días en el Eicma, el…
End of content
No more pages to load